Blog

Arquitetura de informações

Uma empresa tem como objetivo transformar materiais ou informações em produtos ou serviços. Para isso, desenvolve uma série de atividades formais ou informais que geram o produto ou serviço entregue aos seus clientes.

 

Para executar cada atividade, são necessárias diversas informações e durante a geração de seu produto, serão geradas outras informações a serem utilizadas por clientes internos ou externos.

A arquitetura de informações, objetiva determinar quais e como devem ser tratados dados, requisitos, indicadores, relatórios e outros parâmetros mensuráveis, a fim de tornar as atividades mais eficazes, através da análise crítica destas informações.

A arquitetura de informações, é uma base estruturada que visa otimizar o trabalho do projetista do sistema de gestão informatizada, um ERP por exemplo, fornecendo quais são as informações que deverão ser recebidas, tratadas e disponibilizadas em cada atividade.

O trabalho de arquitetura de informações, consiste em mapear as entradas e saídas de cada atividade, estudar as interações e definir o formato e a hierarquia das informações a serem disponibilizadas pelo programa informatizado a cada um de seus usuários.

Sobre Nós

Assessoramos empresas de diversos portes e segmentos no propósito de estruturar sistemas de gestão integrada para buscar certificações específicas ou implementar programas de reestruturação, mudança de comportamento e melhoria de produtividade.

Política Privacidade | Termos de Uso

Assine Nossa Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Entre em Contato

suporte@lineaqma.com.br

Tel.: (11) 2694-2910
Cel.: (11) 9.9963-0553

 

©2020 Linea QMA. Todos os direitos reservados.

Search